quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Criadora de Harry Potter teve depressão antes da fama



J.K. Rowling é uma das mulheres mais ricas do mundo, mas já passou tanta dificuldade que chegou a pensar em se matar. A autora da série de livros “Harry Potter” contou ao jornal inglês “Sunday Times” que passou por um sério momento de desequilíbrio emocional aos 20 e poucos anos, quando ficou sozinha com sua primeira filha, ainda bebê, após o fim de seu casamento.

Rowling revelou à publicação que precisou da ajuda de amigos para conseguir pagar seu aluguel. “Estou falando de cogitar suicídio, não que ‘eu estava meio mal’. Com 20 poucos anos eu era pobre e me deixei afundar. O que me fez buscar ajuda foi minha filha, ela tinha alguma coisa que me trazia de volta, e eu pensava que não estava certo ela crescer comigo naquele estado”, disse a autora.

Foi neste momento difícil que a escritora, de 42 anos, começou a trabalhar na primeira história da saga de “Harry Potter”. Rowling contou ainda que precisou de terapia para melhorar. Ela já tinha falado anteriormente sobre as dificuldades de sua vida, mas foi a primeira vez que admitiu ter pensado em suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário